ATENDIMENTOS

    

 

  

 

 

 

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


perguntas e respostas da recuperação utc

Perguntas e respostas referente a

recuperação da UTC 


1 – Como fazer para atualizar os dados do trabalhador no processo da empresa UTC Engenharia?

R: Com relação ao processo trabalhista, a atualização é feita diretamente no sindicato, ou através do whatsapp, telefone e email. (Rua: Ferreira Viana, 4 A – Centro – Macaé / 22 9 8169-0595 / 2772-3798 – 2772-3910 / sintpiccresponde@hotmail.com)

OBS.: Com relação a atualização de dados do processo em São Paulo é diretamente com a “ LASPRO” (empresa que atua como Administradora Judicial, no âmbito da Lei de Recuperação Judicial e Falências, em todo território nacional) 


2 – Como serão os acertos, no caso de pagamentos e quanto tempo vai durar para começar a pagar?

R: O plano de recuperação judicial ele prevê que a UTC faça um acerto com os trabalhadores em até 180 dias, ou seja, não é a quitação da dívida, a dívida poderá ser feita em até 12 vezes a partir do primeiro pagamento que se prevê começar até fevereiro/19, tudo indica que o pagamento será parcelado.


3 - O pagamento será parcelado?

R: Sim, como também poderá ser antecipado, pago em uma só vez, isso vai depender do fluxo do caixa financeiro que a empresa obter com as vendas dos seus bens.


 4 – E quanto aos Jovens Aprendizes?

R: Estão nas mesmas condições dos demais funcionários


5- Com condições aos reajustes?

R: A lei costuma a realizar os reajustes de juros e correção monetária, que é o padrão e que a lei determina. 


6 – Existe diferença daquele (a) trabalhador (a) que está com processo no sindicato e os que não estão com advogado particulares?

R: Os que estão com processo no sindicato o Sintpicc não está medindo esforços para buscar a solução dos problemas. Quanto aqueles que estão com processos nos advogados particulares devem procurar os seus advogados para saber informações sobre o andamento dos seus processos.


7 – Existe diferença entre os processos, Macaé e São Paulo?

R: Em Macaé os trabalhadores estão sendo convocados individualmente, a ação coletiva do sindicato permanece em fase de recurso, está sendo encaminhado para o recurso de revista (Recurso de Revista é um tipo de recurso trabalhista. Quer dizer: o processo foi para o TRT (Tribunal Regional do Trabalho) através de recurso Ordinário e alguém não concordou com o acordão (decisão) do Tribunal, levando para o TST (Tribunal Superior do Trabalho) através de recurso de revista), porém, o sindicato está investindo nas ações individuais, os trabalhadores estão sendo convocados para os processos individuais, tendo em vista a possibilidade de obter uma verba indenizatória mais justa. Até porque nas ações trabalhistas existem as condenações das multas dos Artigos 477e o 467, só a multa do Art 467 é 50% (Cinquenta por cento) sobre as verbas e controversas, então existe uma valorização maior do direito do trabalhador. O sindicato vai continuar investindo nas ações trabalhistas, mas sem prejuízo no que der de resultado positivo na recuperação judicial da UTC, e sempre buscar um resultado melhor para o trabalhador e o valor mais justo dentro da lei que ele possa receber.


8 – Referente aos cálculos das verbas rescisórias dos trabalhadores?

R: Os cálculos foram feitos pela LASPRO, porém, será aberto um prazo para o sindicato está verificando os cálculos dos trabalhadores, onde deverão constar todos os valores, inclusive os 40%do FGTS que é uma dívida também não paga pela UTC.