ASSOCIADOS
Qual a dificuldade de acesso com o Sindicato?
Contato por tel jurídico
Atendimento presencial
Utilização Sede campestre
Contato Homologação
Dentista
Secretária
Ver Resultados

 

 

 

   

  

         (22) 98169-0595

     

 

  

 


 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


CHAT SINTPICC

Ver Comentários  ::  Deixar Comentário


Comentários: 591   Páginas: 119                1 2 3 4 5 6  |  Seguinte >  |  Último >>

#1 Inserido por Comentário:
Nome: Thiago
De: Campos dos Goytacazes
Email: Contacto
Boa tarde!! Esse acordo que o sindicato aceitou das empresas num poderia ser revisado não, pois pelo que entendi em relação a essa MP 936 "Se reduzir o salário teria que reduzir a jornada de trabalho também " esse seria o correto pois nossa carga de trabalho e de 11 horas por dia e ainda estenderam mais uma semana de embarque indo pra 21 dias e ainda as empresas nós colocam de quarentena uma semana antes de embarcar sendo assim ficamos 28 dias por conta das empresas e só 14 dias de folga. Num existe isso virou escravidão mesmo . E se caso as empresas quiserem tirar 25% dos salários como alguns dizes que elas queriam fazer, o governo completaria proporcional ao seguro desemprego , não perderíamos tanto assim...mais oque não consigo entender e reduzir os valores e não diminuir a carga horária, sei que estamos em momento críticos de pandemia, mais quando estamos a trabalho o coro come do mesmo jeito independente de pandemia e as empresas recebem o dinheiro das obras no mesmo valor que foi feito o contrato não tem desconto nenhum... porque nois que somos a força de trabalho temos que pagar a conta ??? Esse acordo poderia ser revisado Dr Leonardo Lessa pois nós força de trabalho estamos sendo muito prejudicados...

Resposta do Administrador: Prezado,

Eu já lhe expliquei isso algumas vezes. Vc repete sempre a mesma tese. O Acordo foi aprovado por uma Assembleia. A JORNADA FOI ESTIPULADA PELA PETROBRAS. SE VC TRABALHA 21 DIAS, FOLGA 21 DIAS. Se ficar de quarentena, a disposição da empresa, existem horas extras. Se vc está sendo prejudicado, preciso saber o nome da empresa para NOTIFICAR.

Sobre o Acordo, não há como mudar. Não é assim. Sobre essa questão de 25%, não é bem assim a matemática, pois existe a possibilidade de suspender o contrato e consequentemente vc ficar sem o seu adicional. Se reduzir sua Jornada, vc não embarca e perde os 50%. Existem vários fatores.

Att,

Dr. Leonardo Lessa
Coordenador Jurídico
SINTPICC
Adicionado: July 10, 2020 Responder a esta entrada  Apagar esta entrada  Ver IP
#2 Inserido por Comentário:
Nome: Edimar Cândido
De: Porciuncula.
Email: Contacto
Boa tarde .
Gostaria de saber do sr presidente a possibilidade de notificar aos ex funcionários utc através dos emails cadastrados , noticias referente aos nossos valores recisorios que a mesma comprometeu em juízo acertar até a última data do.mes de agosto de 2020 .

Resposta do Administrador: Prezado,

Todas as informações são prestadas no site do SINTPICC. Os valores que cada um tem de direito pode ser também obtida junto a LASPRO ou também aqui no site na matéria correspondente. Basta pesquisar nas matérias antigas.

Com relação a novos informes, basta ler as matérias recentes. Está tudo no site. Se o senhor tiver de dificuldades em localizar. Deve enviar e-mail para ouvidoriasintpicc@gmail.com, com nome completo, CPF e data de nascimento por gentileza.

Att,

Leonardo Lessa
Coordenador Jurídico
SINTPICC
Adicionado: July 10, 2020 Responder a esta entrada  Apagar esta entrada  Ver IP
#3 Inserido por Comentário:
Nome: JEFFERSON de souza
De: Campos dos Goytacazes
Email: Contacto
Boa tarde !!! Sou ex funcionário da UTC e gostaria de informar que não concordo em hipótese alguma com o adiamento do meu pagamento e que no meu leigo entendimento da lei 11.101 de 09 de fevereiro de 2005, conforme relator do recurso no STJ, ministro Villas Bôas Cueva, explicou que a Lei 11.101/2005  (Lei de Recuperação e Falência – LRF) não prevê a possibilidade de que, após a aprovação do plano de recuperação judicial, sejam apresentados aditivos ou mesmo um novo plano para a aprovação dos credores. #NAOCONCORDO

Resposta do Administrador: Prezado,

A decisão sobre nova Assembleia será determinada pelo Juiz. Vamos aguardar. E se for determinada a Assembleia, o senhor deverá se manifestar na Assembleia com o seu voto sobre o tema que estiver em debate.

Continue participando. Parabéns!!

Att,

Dr. Leonardo Lessa
Coordenador Jurídico
SINTPICC
Adicionado: July 8, 2020 Responder a esta entrada  Apagar esta entrada  Ver IP
#4 Inserido por Comentário:
Nome: Ronaldo Machado
De: Macae
Email: Contacto
Boa tarde gostaria de saber a respeito do dinheiro da alphatec quando vamos receber foi dia 02/06/2020 que vocês ganharam a questão e ate agora nada nem um pronunciamento como que vai ser pago praa quem vai ser pago pelo amo de deus estamos precisando do nosso dinheiro ajuda nós ai obrigado

Resposta do Administrador: Prezado,

O Processo se encontra sem novas novidades ainda no tocante à previsão de liberação de valores.

Att,

Dr. Leonardo Lessa
Coordenador Jurídico SINTPICC
Adicionado: July 7, 2020 Responder a esta entrada  Apagar esta entrada  Ver IP
#5 Inserido por Comentário:
Nome: Tiago Faria
De: Rio de Janeiro
Email: Contacto
Dr Leonardo, bom dia
Recebi a informação de que a UTC, entrou com um pedido de prorrogação de prazo de pagamento, onde o atual é ate o ultimo dia de agosto.
Gostaria de saber como funciona;
Até que o mesmo(recurso) seja julgado, continua a obrigação para pagamento até o fim de agosto ?
É um absurdo aceitamos, uma condição como essa, nosso desligamento foi feito em 2017, e agora após quase 3 anos a empresa querer se aproveitar dessa situação.

Resposta do Administrador: Prezado,

Bom dia e um excelente sábado!

No tocante o andamento processual, temos a informar que no dia 15-06-20, o Grupo UTC protocolou a petição requerendo a realização de Nova Assembleia de Credores, que envolve a Classe I (trabalhadores) e a classe IV.

Sendo assim, estamos no aguardo da Decisão do Exmo. Juiz, para informar os novos rumos e medidas a serem adotadas em benefício da categoria ora envolvida.

A Legislação permite tal procedimento. Caberá aos trabalhadores em Assembleia votar se aceita ou não. Mas vamos aguardar a decisão para melhores esclarecimentos.

Att,

Dr. Leonardo Lessa
Coordenador Jurídico
SINTPICC
Adicionado: July 4, 2020 Responder a esta entrada  Apagar esta entrada  Ver IP

1 2 3 4 5 6  |  Seguinte >  |  Último >>