Acidente em plataforma

Mais um trabalhador morre em plataforma

na Bacia de Campos


Sandro Ferreira da Silva, tinha 43 anos, mecânico, era funcionário terceirizado da empresa RIP Serviços Industriais, era de Marataízes/ES

Dessa vez o acidente ocorreu na PNA2, da Petrobras, localizada no Campo de Namorado, na Bacia de Campos. O mecânico Sandro Ferreira da Silva, tinha 43 anos, era funcionário terceirizado da empresa RIP Serviços Industriais, residia em Marataízes/ES, foi esmagado durante uma operação de um guindaste. Sandro era um funcionário muito querido e exemplar. Ele receberia uma promoção pelo mérito do trabalho desenvolvido assim que desembarcasse.

O acidente ocorreu no último domingo (25/11) às 14:30. Segundo informações haviam dois trabalhadores fazendo manutenção no Guindaste, um era o Sandro, que pediu para o guindasteiro movimentar o cabo para ele verificar como estava o freio. No momento em que o guindasteiro movimentou ele ouviu um grito, parou imediatamente e foi ver o que havia acontecido. Foi quando viu o mecânico preso no tambor de cabo, já sem vida.  Segundo o guindasteiro, o Sandro foi puxado pelo cabo e esmagado.

Segundo trabalhadores que estavam trabalhando na hora do acidente, que o  Sandro não queria fazer a manutenção do guindaste, pois o vento estava acima de 30 nós (uma unidade de medida de velocidade equivalente a uma milha náutica por hora), mas foi orientado a fazer o trabalho assim mesmo.

O sepultamento ocorreu no dia 27/11 por volta de 10h no Cemitério da Vila do Itapemirim, cidade onde morava.